sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Deixo tudo assim
não me importo em ver
a idade em mim
ouço o que convém
eu gosto é do gasto

sei do incômodo
e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo o cuidado

e se eu fosse o primeiro
a voltar pra mudar
o que eu fiz
quem então agora eu seria

ahh tanto faz
e o que não foi não é
eu sei que ainda vou voltar
mas eu quem será?

deixo tudo assim
nao me acanho em ver
vaidade em mim
eu digo o que condiz
eu gosto é do estrago

sei do escândalo
e eles tem razão
quando vem dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo

e se eu for o primeiro
a prever e poder
desistir do que for dar errado

ahhh ora se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim
dispenso a previsão

ahhh se o que eu sou
é tambem o que eu escolhi ser
aceito a condição

vou levando assim
que o acaso é amigo
do meu coração
quando fala comigo
quando eu sei ouvir

O velho e o moço de Los Hermanos.
Para você que conhece muito bem o peso das palavras.

sábado, 22 de agosto de 2009

1ª Conferência Municipal de Comunicação
Niterói 2009
28 e 29 de agosto
UFF - Gragoatá
ICHF - Bloco O



Porque a Confecom é importante?
Porque os meios de comunicação, no Brasil, estão concentrados nas mãos de poucas famílias, porque rádios comunitárias são fechadas e perseguidas, porque as concessões de rádio e TV são públicas e você tem o direito de opinar sobre o conteúdo transmitido, porque querem criminalizar suas ações na internet, porque as crianças e adolescentes são manipulados pela publicidade, porque os artigos da Constituição Federal que tratam de comunicação precisam de regulação...

Programação

Dia 27 - show de abertura
Praça São Domingos - 18 h

Movimento Pop Goiaba com:
Bnegão
Claudio Salles & os @liens
MC Marechal
Johane Russel
Ludi Um
Giras Gerais
Nissin Instantâneo
+ Performance do Movimento Arte Jovem Brasileira
Presença confirmada de Marcelo Yuka


Dia 28 - sexta-feira
8:30 às 11:30h
Mesa 1 - Pluralidade e democratização, concessões de rádio e TV, jornalismo impresso e Controle Social.
Convidados: Vigínia Fontes e Adilson Cabral
Compõem a mesa 2 nomes do legislativo, 2 do executivo e 2 do empresariado

GTs para formulação de proposições por tema

13h - Almoço

14:00 às 16:30h
Mesa 2 - Sistema Público e Tecnologias da Comunicação
Convidados: Gustavo Gindre e Marcos Dantas
Compõem a mesa 2 nomes do legislativo, 2 do executivo e 2 do empresariado


Dia 29 - sábado
8:30h
Plenária Niterói - seguida de debate

13h - Almoço

14:00
Plenária Leste Fluminense - seguida de debate

16:30h
Plenárias finais


Informe-se, participe, mobilize:
Acesse o site: www.niteroiconfecom.ning.com
Inscreva-se por e-mail: niteroiconfecom@gmail.com
site nacional: www.proconferencia.org.br
A Confecom Niterói será transmitida ao vivo!
Acompanhe pelo site: www.uff.br/webtv

Apoio: Prefeitura de Niterói - Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, UFF - Universidade Federal Fluminense e OAB Niterói.

Apoiam a Confecom Niterói:
Rádio Pop Goiaba - UFF, Bem TV, Campus Avançado, Unitevê - TV Universitária, NUFEP - Nucleo Fluminense de Estudos e Pesquisas da UFF, Intervozes, Comunicativistas, Rádio Escuta, TV Comunitária de Niterói, Universidade Federal Fluminense, Secretaria de Ciencia e Tecnologia de Niterói, Sindicato dos Jornalistas, OAB, Movimento Arte Jovem Brasileira, EMERGE - Centro de Pesquisas e Projetos em Comunicação e Emergência, AFIASERJ, Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), Diretório Acadêmico de Comunicação Social da UFF (DACO-FF), Campanha Quem FInancia a Baixaria é Contra a Cidadania/ Ética na TV, Sindipetro-RJ, União da Juventude Socialista - UJS, União Estadual dos Estudantes - UEE-RJ, União Nacional dos Estudantes – UNE, DCE da UFF, Nós não vamos pagar nada, Sociedade Brasileira de Arte e Cultura, Movimento Araribóia Rock, União Brasileira de Mulheres,UBM, Unegro, Comnar, Agase, Enfoque Regional, TV Comunitária de São Gonçalo, Rádio Comunitária Bela Vista - SG, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos do Brasil, Assoc. Moradores para o Desenvolvimento de Neves, Vereador Felipe Peixoto, Vereador Renatinho, Deputado Estadual Marcelo Freixo, Deputado Federal Chico Alencar, Deputado Estadual e Ministro Carlos Minc

Compareçam!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Adobe Design Center

http://www.adobe.com/designcenter/
http://www.abp.com.br/festival/

FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE
RIO DE JANEIRO - COPACABANA PALACE.
O 21º Fest’Up é um grande evento que reúne as maiores agências de publicidade e propaganda do Brasil, além de escolas de Comunicação, em um único final de semana, para uma troca de idéia sobre formação, qualificação e valorização do Profissional.
São Paulo.
Não percam a estréia do Projeto Encontro Com Mestres. Mais um projeto do Curso de Comunicação Social, buscando trazer o mercado e suas tendências para bem perto dos alunos.
Cada encontro apresentará 2 profissionais atuantes no mercado de comunicação, trazendo discussões e notícias fresquinhas sobre novas e criativas formas de atuar no mercado.
O Objetivo principal do Projeto de Extensão Encontro Com Mestres, é o de estimular a troca de experiência e aproximar os alunos da Unigranrio do real mercado; Anote em sua agenda e esteja presente:

Dia 19 de Agosto – Quarta-Feira - 18:30hs – Abertura do Auditório

19:00hs - Assessoria de Imprensa - Léa Maria Aarão Reis. Jornalista e uma das autoras do livro Manual Prático de Assessoria de Imprensa. Ex-gerente de Relações Públicas da Rede Globo e autora dos livros ‘24 horas de mulher, Porto Seguro – Sul da Bahia’ e ‘Nova idade: 50 anos é o máximo’.

20:00hs - Computação Gráfica: Mercado de Trabalho em 3D – Equipe Seven A Seven é uma escola especializada na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica, utilizando tecnologias emergentes do mercado na qualificação de seus alunos. Durante a última edição da Expo Estágios & Carreiras, foi um dos estandes mais visitados.

sábado, 8 de agosto de 2009

Clarice Lispector

Vida ao natural

 
Pois no Rio tinha um lugar com uma lareira. E quando ela percebeu que, além do frio, chovia nas árvores, não pôde acreditar que tanto lhe fosse dado. O acordo do mundo com aquilo que ela nem sequer sabia que precisava como numa fome. Chovia, chovia. O fogo aceso pisca para ela e para o homem. Ele, o homem, se ocupa do que ela nem sequer lhe agradece: ele atiça o fogo na lareira, o que não lhe é senão dever de nascimento. E ela - que é sempre inquieta, fazedora de coisas e experimentadora de curiosidades - pois ela nem se lembra sequer de atiçar o fogo: não é seu papel, pois se tem o seu homem para isso. Não sendo donzela, que o homem então cumpra a sua missão. O mais que ela faz é às vezes instigá-lo: "aquela acha", diz-lhe, "aquela acha ainda não pegou". E ele, um instante antes que ela acabe a frase que o esclareceria, ele por ele mesmo já notara a acha. Não a comando seu, que é a mulher de um homem e que perderia seu estado se lhe desse ordem. A outra mão dele, a livre, está ao alcance dela. Ela sabe, e não a toma. Quer a mão dele, sabe que quer, e não a toma. Tem exatamente o que precisa: pode ter.
Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.
 

in "Onde estivestes de noite" - 7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro - 1994
 

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Por não estarem distraídos - Clarice Lispector

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.