sábado, 12 de setembro de 2009

http://www.rojo-magazine.com/tv/



Programinha pra boi não dormir!!!

Quem bolar a logo que melhor represente esta nova etapa do site embolsa, além de um belo trabalho para compor o portfólio, a generosa quantia de US$10.000.

www.getafreelancer.com
http://www.rosemariefiore.com/



Rosemarie Fiore

http://www.rojo-magazine.com/

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ser publicitário é…

… ser um pinóquio;
…um sofredor feliz;
… como uma puta. Pagando bem, ele faz qualquer coisa;
… uma raça em constante extinção;
… metido;
… o desempregado de amanhã;
… o Nizan Guanaes, que ganha dinheiro e chicoteia pessoas. Eu sou escravo;
..aquele que engana as pessoas honestamente;
… é osso, principalmente quando se trabalha num canil.
…advogado do diabo das marcas;

Para mim, publicitário é um profissional que é ao mesmo tempo especialista de tudo e de nada, já que necessita criar para produtos muito diferentes entre si no mesmo dia e para isso às vezes precisa (tentar) entender a alma feminina para a campanha de um cosmético e logo depois precisa acordar seu lado cachaceiro para ter idéias para aquele job da cervejaria ou qualquer bebida alcoólica.

Piadas que leio por aí..rs..

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Deixo tudo assim
não me importo em ver
a idade em mim
ouço o que convém
eu gosto é do gasto

sei do incômodo
e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo o cuidado

e se eu fosse o primeiro
a voltar pra mudar
o que eu fiz
quem então agora eu seria

ahh tanto faz
e o que não foi não é
eu sei que ainda vou voltar
mas eu quem será?

deixo tudo assim
nao me acanho em ver
vaidade em mim
eu digo o que condiz
eu gosto é do estrago

sei do escândalo
e eles tem razão
quando vem dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo

e se eu for o primeiro
a prever e poder
desistir do que for dar errado

ahhh ora se não sou eu
quem mais vai decidir
o que é bom pra mim
dispenso a previsão

ahhh se o que eu sou
é tambem o que eu escolhi ser
aceito a condição

vou levando assim
que o acaso é amigo
do meu coração
quando fala comigo
quando eu sei ouvir

O velho e o moço de Los Hermanos.
Para você que conhece muito bem o peso das palavras.

sábado, 22 de agosto de 2009

1ª Conferência Municipal de Comunicação
Niterói 2009
28 e 29 de agosto
UFF - Gragoatá
ICHF - Bloco O



Porque a Confecom é importante?
Porque os meios de comunicação, no Brasil, estão concentrados nas mãos de poucas famílias, porque rádios comunitárias são fechadas e perseguidas, porque as concessões de rádio e TV são públicas e você tem o direito de opinar sobre o conteúdo transmitido, porque querem criminalizar suas ações na internet, porque as crianças e adolescentes são manipulados pela publicidade, porque os artigos da Constituição Federal que tratam de comunicação precisam de regulação...

Programação

Dia 27 - show de abertura
Praça São Domingos - 18 h

Movimento Pop Goiaba com:
Bnegão
Claudio Salles & os @liens
MC Marechal
Johane Russel
Ludi Um
Giras Gerais
Nissin Instantâneo
+ Performance do Movimento Arte Jovem Brasileira
Presença confirmada de Marcelo Yuka


Dia 28 - sexta-feira
8:30 às 11:30h
Mesa 1 - Pluralidade e democratização, concessões de rádio e TV, jornalismo impresso e Controle Social.
Convidados: Vigínia Fontes e Adilson Cabral
Compõem a mesa 2 nomes do legislativo, 2 do executivo e 2 do empresariado

GTs para formulação de proposições por tema

13h - Almoço

14:00 às 16:30h
Mesa 2 - Sistema Público e Tecnologias da Comunicação
Convidados: Gustavo Gindre e Marcos Dantas
Compõem a mesa 2 nomes do legislativo, 2 do executivo e 2 do empresariado


Dia 29 - sábado
8:30h
Plenária Niterói - seguida de debate

13h - Almoço

14:00
Plenária Leste Fluminense - seguida de debate

16:30h
Plenárias finais


Informe-se, participe, mobilize:
Acesse o site: www.niteroiconfecom.ning.com
Inscreva-se por e-mail: niteroiconfecom@gmail.com
site nacional: www.proconferencia.org.br
A Confecom Niterói será transmitida ao vivo!
Acompanhe pelo site: www.uff.br/webtv

Apoio: Prefeitura de Niterói - Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, UFF - Universidade Federal Fluminense e OAB Niterói.

Apoiam a Confecom Niterói:
Rádio Pop Goiaba - UFF, Bem TV, Campus Avançado, Unitevê - TV Universitária, NUFEP - Nucleo Fluminense de Estudos e Pesquisas da UFF, Intervozes, Comunicativistas, Rádio Escuta, TV Comunitária de Niterói, Universidade Federal Fluminense, Secretaria de Ciencia e Tecnologia de Niterói, Sindicato dos Jornalistas, OAB, Movimento Arte Jovem Brasileira, EMERGE - Centro de Pesquisas e Projetos em Comunicação e Emergência, AFIASERJ, Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), Diretório Acadêmico de Comunicação Social da UFF (DACO-FF), Campanha Quem FInancia a Baixaria é Contra a Cidadania/ Ética na TV, Sindipetro-RJ, União da Juventude Socialista - UJS, União Estadual dos Estudantes - UEE-RJ, União Nacional dos Estudantes – UNE, DCE da UFF, Nós não vamos pagar nada, Sociedade Brasileira de Arte e Cultura, Movimento Araribóia Rock, União Brasileira de Mulheres,UBM, Unegro, Comnar, Agase, Enfoque Regional, TV Comunitária de São Gonçalo, Rádio Comunitária Bela Vista - SG, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos do Brasil, Assoc. Moradores para o Desenvolvimento de Neves, Vereador Felipe Peixoto, Vereador Renatinho, Deputado Estadual Marcelo Freixo, Deputado Federal Chico Alencar, Deputado Estadual e Ministro Carlos Minc

Compareçam!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Adobe Design Center

http://www.adobe.com/designcenter/
http://www.abp.com.br/festival/

FESTIVAL BRASILEIRO DE PUBLICIDADE
RIO DE JANEIRO - COPACABANA PALACE.
O 21º Fest’Up é um grande evento que reúne as maiores agências de publicidade e propaganda do Brasil, além de escolas de Comunicação, em um único final de semana, para uma troca de idéia sobre formação, qualificação e valorização do Profissional.
São Paulo.
Não percam a estréia do Projeto Encontro Com Mestres. Mais um projeto do Curso de Comunicação Social, buscando trazer o mercado e suas tendências para bem perto dos alunos.
Cada encontro apresentará 2 profissionais atuantes no mercado de comunicação, trazendo discussões e notícias fresquinhas sobre novas e criativas formas de atuar no mercado.
O Objetivo principal do Projeto de Extensão Encontro Com Mestres, é o de estimular a troca de experiência e aproximar os alunos da Unigranrio do real mercado; Anote em sua agenda e esteja presente:

Dia 19 de Agosto – Quarta-Feira - 18:30hs – Abertura do Auditório

19:00hs - Assessoria de Imprensa - Léa Maria Aarão Reis. Jornalista e uma das autoras do livro Manual Prático de Assessoria de Imprensa. Ex-gerente de Relações Públicas da Rede Globo e autora dos livros ‘24 horas de mulher, Porto Seguro – Sul da Bahia’ e ‘Nova idade: 50 anos é o máximo’.

20:00hs - Computação Gráfica: Mercado de Trabalho em 3D – Equipe Seven A Seven é uma escola especializada na qualificação de profissionais para o mercado de computação gráfica, utilizando tecnologias emergentes do mercado na qualificação de seus alunos. Durante a última edição da Expo Estágios & Carreiras, foi um dos estandes mais visitados.

sábado, 8 de agosto de 2009

Clarice Lispector

Vida ao natural

 
Pois no Rio tinha um lugar com uma lareira. E quando ela percebeu que, além do frio, chovia nas árvores, não pôde acreditar que tanto lhe fosse dado. O acordo do mundo com aquilo que ela nem sequer sabia que precisava como numa fome. Chovia, chovia. O fogo aceso pisca para ela e para o homem. Ele, o homem, se ocupa do que ela nem sequer lhe agradece: ele atiça o fogo na lareira, o que não lhe é senão dever de nascimento. E ela - que é sempre inquieta, fazedora de coisas e experimentadora de curiosidades - pois ela nem se lembra sequer de atiçar o fogo: não é seu papel, pois se tem o seu homem para isso. Não sendo donzela, que o homem então cumpra a sua missão. O mais que ela faz é às vezes instigá-lo: "aquela acha", diz-lhe, "aquela acha ainda não pegou". E ele, um instante antes que ela acabe a frase que o esclareceria, ele por ele mesmo já notara a acha. Não a comando seu, que é a mulher de um homem e que perderia seu estado se lhe desse ordem. A outra mão dele, a livre, está ao alcance dela. Ela sabe, e não a toma. Quer a mão dele, sabe que quer, e não a toma. Tem exatamente o que precisa: pode ter.
Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.
 

in "Onde estivestes de noite" - 7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro - 1994
 

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Por não estarem distraídos - Clarice Lispector

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que, por admiração, se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Começou na sexta-feira (10-07) o festival de 20 anos do selo midsummer
madness. Serão quatro sextas-feiras seguidas com dois shows em cada dia,
na Sala Funarte Sidney Miller ( Rua da Imprensa, 16, sala 1308, Centro).
Shows cedinho (19h) e ingresso muito camarada (R$ 5 e R$ 2). Pelvs
e Sweet Fanny Adams abriram os trabalhos.


Dia 24/10 FUNARTE com Cigarettes!!!!
MULTIPLICIDADE CINE MACALÉ
JARDS MACALÉ E SAMIR ABUJAMRA
23 DE JULHO QUINTA FEIRA 19H30
OI FUTURO 15,00

quinta-feira, 16 de julho de 2009




Fred Schiffer promove mostra fotográfica no Forte de Copacabana

Fred Schiffer, ex-fotógrafo do extinto jornal Última Hora, ex-professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Centro Universitário de Fotografia da PUC-Rio, e ONG www.amazonia.org.br, coloca seu talento à frente de mais uma exposição imperdível: Peru: Uma viagem pelos sentidos. Essa mostra fotográfica ficará no Forte de Copacabana (Av.Atlântica, Posto 6), de 18 de julho a 3 de agosto, de terça a domingo (das 10 às 18h). Informações: (21) 2521.1032.
CAMPANHA DE APADRINHAMENTO DO DIA DAS CRIANÇAS 2009

AMIGAS e AMIGOS,
estamos começando o apadrinhamento do Dia das Crianças,
nosso terceiro ano, este ano com mais uma instituição,
CASA DA SOPA, CASA DA TIA EDITH, CRECHE CASULO, CASA SORRISO.
Venho pedir a colaboração dos amigos,
nesta nossa meta de alegria, carinho e amor.
Quem desejar apadrinhar uma criança entre em contato:
grupogirassol@yahoo.com.br
pois já estamos cadastrando as crianças
com padrinho ou madrinha.
*
KIT PRESENTE - DIA DAS CRIANÇAS
01 - BRINQUEDO
01 - ROUPA (COMPLETA)
01 - CHINELO OU SANDÁLIA
02 - CALCINHAS OU CUECAS
01 - SHAMPOO E CONDICIONADOR
01 - CREME DENTAL E ESCOVA DENTE
02 - SABONETES
01 - CAIXA DE BOMBOM
*
Data para entrega dos kits:
30 de Setembro.
*
PONTOS VOLUNTÁRIOS PARA ENTREGA DOS KITS PRESENTE:
(residências de amigos)
Ilha do Governador (sede)
Tijuca
Nova Iguaçu 1 e 2
Glória
Irajá
Botafogo
*
Fotos no site:
2007
http://www.grupogirassol.org/1_4_4_crianca_2007.htm
*
2008
http://www.grupogirassol.org/1_5_3_crianca_2008.htm
*
Agradecemos desde já sua colaboração e carinho,
as crianças agradecem.
*
Att.
Cátia Correia
tel: 78303856
*
__Grupo Girassol ®___
CNPJ: 10.889.369/0001-50
*
www.grupogirassol.org
*
SOLIDARIEDADE E PAZ!!!
*
" Sei que meu trabalho é uma gota no meio do oceano,
mas sem ele o oceano seria menor"
(Madre Teresa de Calcutá)

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
REPASSE PARA SEUS AMIGOS, ISTO TAMBÉM É SOLIDAREIDADE!!!!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

REPASSADO O AVISO!!!
Evento de dani francisco, helen paredes e tubarão.
Calendário 2009
Escola de Comunicação do Comunique-se
Oficinas (sábado e domingo)
18/jul Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa Curitiba/PR
18/jul Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Florianópolis/SC
18/jul Redação e Estilo para Jornais e Revistas São Paulo/SP
18/jul Reportagem em Televisão São Paulo/SP
25/jul Jornalismo Online Rio de Janeiro/RJ
31/jul Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Belo Horizonte/MG
15/ago Comunicação Interna Curitiba/PR
15/ago Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Fortaleza/CE
22/ago Gerenciamento de Crise São Paulo/SP
12/set Redação e Estilo para Jornais e Revistas Juiz de Fora/MG
12/set Comunicação Interna São Paulo/SP
19/set Comunicação Interna Ribeirão Preto/SP
19/set Relações com a Mídia - Técnicas para emplacar uma pauta Rio de Janeiro/RJ
26/set Jornalismo Online João Pessoa/PB
03/out Comunicação Interna Rio de Janeiro/RJ
03/out Aplicação de Media-Training São Paulo/SP
03/out Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Vitória/ES
17/out Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa Porto Alegre/RS
17/out Redação e Estilo para Jornais e Revistas Salvador/BA
23/out Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Brasília/DF
24/out Assessoria em Órgãos Públicos São Paulo/SP
13/nov Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa Juiz de Fora/MG
28/nov Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa São Paulo/SP
Esse respeitoso "bichinho", cruzou meu caminho...
hehe... :-{
(ô, falta do que fazer!)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

http://bravonline.abril.com.br/conteudo/teatroedanca/mascara-levi-480671.shtml



Um voto.
Venha para o Rio!
http://www.pixelshow.com.br/sp/
Mais informações sobre a Conferência e a Feira de Arte e Design de SP.



Participem, seres criativos!!

domingo, 5 de julho de 2009

Mas sim, voltando ao que eu gostaria de postar sobre EYZENSTEIN E A REVOLUÇÃO SOVIÉTYKA, texto publicado no catálogo da mostra em homenagem a Glauber Rocha, na Cinemateca Portuguesa, Lisboa, abr. 1981.

Marx/Engels/Lênin são Corpo, Alma e Espírito Santo do Materialismo (Dyalétyko) Histórico.
Sergey Mykhaylovytch Eyzenstein, nascido em 1898, filmou Stacka
[A greve, 1924] sete anos depois da revolução Soviétyka.
Kynema é um sistema científico que produz Fylmz artísticos.
Probabilidade (esterilidade?) científica?
Impossibilidade (estética?) artística?
Desta contradição nascerá a Estétyka de uma Kyenciartyztyka.
Estética Idealista: Celebração de Deus/Rei.
Estética Materialista: Revolução.
Ideias velhas linguagem retórica.
Ideias novas línguas dialéticas.


[2]


Eyzensteyn e sua geração de vanguardas futuroformalistas atuam na União
Soviética engelista marxista leninista trotzkista estalinista.
Contradição: Polítyka Kultural!
Qual é a cultura da revolução? A incultura subversiva popular ou a cultura
subversiva dos intelectuais? Até que ponto a incultura subversiva popular
se identifica à cultura subversiva dos intelectuais? Quem são os intelectuais: operários da cultura? Produtores de cultura revolucinária que é a cultura desejada
pela incultura subversiva popular? A cultura subversiva popular é uma incultura? É ato culto subverter o poder? A cultura é uma palavra de classe? A cultura é a filosofia de uma civilização? que faz a filosofia de uma barbárie revolucionária? O povo ignorante que faz a revolução? Mas quem dirige o povo no caminho revolucionário? O pensamento dos intelectuais que produzem cultura revolucinária, Marx, Engels, Lênin, Trotski? A revolução cultural popular analfabeta deve seguir os líderes cultos?
A história de Eyzenstein passa da Teoria (texto filosófico) à Prática (texto fílmico) como Lênin da Filosofia marxista/engelista (Teoria) à Prática (Revolução Soviétyka que Eyzenstein celebra em Novo - o meio é a mensagem revolucionária - ritual tecnológico, Kynema).
Segundo Lênin, o Proletaryat deve ser educado também pelo Kynema, "a mais importante de todas as Artes" (não de todas as Ciências).
NEO-REALISMO
EYZENSTEIN E A REVOLUÇÃO SOVIÉTYKA

[1]

Marx/Engels/Lênin são Corpo, Alma e Espírito Santo do Materialismo (Dyalétyko) Histórico.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Herberto Helder é considerado um dos mais originais poetas vivos de língua portuguesa. É um dos introdutores do movimento surrealista em Portugal nos anos 50, porém retomando sua trajetória, o escritor atravessa por várias correntes literárias, segundo minhas pesquisas.
O conto “Teoria das Cores” está contido na obra intitulada “Os Passos em Volta” de 1970, um livro de contos onde Herberto reuniu textos de belas qualidades poéticas. Lindas interpretações de sonhos, a meu ver.
Neste conto, nota-se que tudo na vida é uma metamorfose. Esta concepção foi adquirida pelo personagem do texto ao observar a “natureza” e todas as suas possibilidades existentes, sendo este o objeto de reflexão que o leva a um novo conceito.
E este é um texto de libertação. No momento que o artista percebe que tanto na vida - plano real, quanto na arte - plano da imaginação, tudo é cabível de mudança, ele rompe com os termos já estabelecidos e pinta o peixe com uma nova cor.
Nanda Augusta.

"Não devemos tender à limitações, mas à libertação.Só a liberdade nos permite acolher o futuro." Wassily Kandinsky.
“Era uma vez um pintor que tinha um aquário com um peixe vermelho. Vivia o peixe tranquilamente acompanhado pela sua cor vermelha até que principiou a tornar-se negro a partir de dentro, um nó preto atrás de uma cor encarnada. O nó desenvolvia-se alastrando e tomando conta de todo o peixe. Por fora do aquário o pintor assistia surpreendido ao aparecimento do novo peixe.

O problema do artista era que, obrigado a interromper o quadro, onde estava a chegar o vermelho do peixe, não sabia que fazer da cor preta que ele agora lhe ensinava. Os elementos do problema constituíam-se na observação dos factos e punham-se por esta ordem: peixe, vermelho, pintor – sendo o vermelho o nexo entre o peixe e o quadro através do pintor. O preto formava a insídia do real e abria um abismo na primitiva fidelidade do pintor.

Ao meditar sobre as razões da mudança exactamente que assentava na sua fidelidade, o pintor supôs que o peixe, efectuando um número de mágica, mostrava que existia apenas uma lei abrangendo tanto o mundo das coisas, como o da imaginação. Era a lei da metamorfose.

Compreendida esta espécie de fidelidade, o artista pintou o peixe amarelo.”

HELDER, Herberto. Teoria das Cores. In: Os passos em volta. Lisboa: Assírio & Alvim, 2001. Postado por Sebastião Edson Macedo. Acesso disponível em:< http://litportvertentes.blogspot.com/2008/08/teoria-das-cores-herberto-helder.html>. Acesso em: 09/04/2009 às 14h24.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"A funçao da arte não é a de passar por portas abertas, mas a de abrir portas fechadas."

(Ernerst Fischer)
249

Wild Nights — Wild Nights!
Were I with thee
Wild Nights should be
Our luxury!

Futile — the Winds —
To a Heart in port —
Done with the Compass —
Done with the Chart!

Rowing in Eden —
Ah, the Sea!
Might I but moor — Tonight —
In Thee!

(Emily Dickinson)
Minhas Lágrimas

desolação de Los Angeles,
a Baixa Califórnia e uns desertos ilhados por
um pacífico turvo
a asa do avião
o tapete cor de poeira de dentro do avião
a lembrança do branco de uma página
nada serve de chão
onde caiam minhas lágrimas

****Caetano Veloso.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009




Dizem que tô louco / Por te querer assim
Por pedir tão pouco / E me dar por feliz
Em perder noites de sono / Só pra te ver dormir
E me fingir de burro / Pra você sobressair

Dizem que tô louco / Que você manda em mim
Mas não me convencem, não / Que seja tão ruim
Que prazer mais egoísta / O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais / Do que se tem pra receber
E é por isso que eu te chamo / Minha flor, meu bebê

Dizem que tô louco / E falam pro meu bem
Os meus amigos todos / Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida / Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde / Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo / Minha flor, meu bebê
Debaixo de urubus

O poema sertão:
Com fome
Com sede
E poucas palavras.

V.H.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Revista Colectiva.
Recomendo.
http://www.revistacolectiva.com/
Revista Plátanoverde.
http://www.platanoverde.com/platano_blog/